Notícias Recentes

Arquivo

Envia-nos Notícias

Painel Informativo

Páginas +++

Agrupamento Vertical de Cinfães

Projecto Comenius

Sítio dos Miúdos

Wikipédia

Glosk

Pesquisa

Google: O maior motor de busca da net...

IMDb: Tudo sobre Cinema

  Acessórios

Calculadora

Calendário

Rss feed

 

sexta-feira, outubro 31, 2008

Socorro, a minha casa desapareceu

Socorro, a minha casa desapareceu!
O que faço?
Chamo a polícia?
Chamo os bombeiros?
Ou será que peço os G.P.S. da G.N.R.?
Bem, sei que preciso de ajuda, mas que tipo de ajuda preciso eu?
Já sei! E se chamasse todas as ajudas possíveis?
É melhor não, isso seria muito incómodo!
Então é melhor começar a pensar, pensar, pensar...
Passado um bocado...
E se eu chamasse um mágico para ele tentar fazer aparecer a minha casa?
Passado alguns segundos, pego no meu telemóvel que tinha no bolso e ligo para um mágico muito conhecido pelas cidades. E então, vamos lá escrever o número, 9114376925.
- Estou sim, fala o mágico mais conhecido da cidade?
- É claro que sim, não reconheceu a minha bela voz?
- Desculpe, mas não tenho tempo para isso, a minha casa desapareceu, se me puder ajudar agradecia.
- É claro que posso, sou o melhor mágico à face da terra.
- Então venha ter à rua César.
Lá foi o mágico e, quando chegou, começou logo a fazer perguntas:
- Então como é que a sua casa desapareceu?
- Não sei, só sei que esta manhã acordei cá fora.
- Então vamos lá resolver o seu caso...
Disse as palavras mágicas e...
"Abra adabra desaparecida, volta a aparecer ou nunca mais te posso ver!"
- Obrigada por ter feito a minha casa aparecer.
- De nada e, como foi um caso fácil, não tem que pagar.
- Obrigada outra vez e adeus.


Tatiana Filipa Vasconcelos, 5º F






Provérbios


Em Setembro, ardem os monte e secam as fontes.

Quem planta em Outono, leva um ano de abandono.

Novembro à porta, geada na horta.

Ande o frio por onde andar, no Natal cá vem parar.

Tantos dias de geada terá Maio, quantas vezes de nevoeiro teve Janeiro.


Mariana Ferreira, 6º H e Fátima Pinto, 6º H

 

 
 

Última actualização do template: Sexta-Feira, 22 Maio 2009 - 14:32:46 PM

Todos os direitos reservados  © Agrupamento Vertical de Cinfães