Notícias Recentes

Arquivo

Envia-nos Notícias

Painel Informativo

Páginas +++

Agrupamento Vertical de Cinfães

Projecto Comenius

Sítio dos Miúdos

Wikipédia

Glosk

Pesquisa

Google: O maior motor de busca da net...

IMDb: Tudo sobre Cinema

  Acessórios

Calculadora

Calendário

Rss feed

 

terça-feira, fevereiro 12, 2008

Dia europeu para uma internet mais segura - 12/02/2008

A utilização da Internet é cada vez mais frequente, sobretudo entre as crianças em idade escolar, por isso é essencial o papel dos adultos ou outros elementos mais velhos em especial a família e os professores. A utilização segura da rede Internet, assim como o acompanhamento rigoroso das reacções das crianças perante os conteúdos que acedem on-line deve ser bem supervisionado. Antes de tudo e não esquecendo que as crianças tomam os membros da família como modelos a seguir – “o melhor conselho é o exemplo” - importa enfatizar que o tempo e a forma como é utilizada a Internet, pelos pais e por outros membros da família acaba por despertar a atenção dos mais novos. Este poderá mesmo ser um ponto de partida para estabelecer algumas regras:
·
o acesso à Internet deverá sempre ser acompanhado pelos pais ou outros agentes educativos;
· as crianças podem ter uma conta/acesso personalizado em sites seleccionados pelos pais na sua lista de “favoritos” no browser utilizado;
· os pais devem fazer uma análise dos conteúdos para que melhor possam auxiliar ou guiar os pequenos nas suas viagens virtuais;
· nos browsers, nas opções de segurança, existe também a opção de bloquear janelas pop-up, afastando assim alguma publicidade indesejada.

A informação da Internet poderá também servir de ponto de partida para a realização de actividades em família, em actividades muito diversas. Através da pesquisa ou em secções específicas dos sites, juntos, poderão encontrar e seleccionar, entre muitos outros exemplos, um trabalho de jardinagem, uma actividade científica ou um presente para fazer e oferecer à mãe/pai.

Para mais informação consulte os sites:



http://www.seguranet.pt






 

 
 

Última actualização do template: Sexta-Feira, 22 Maio 2009 - 14:32:46 PM

Todos os direitos reservados  © Agrupamento Vertical de Cinfães