Notícias Recentes

Arquivo

Envia-nos Notícias

Painel Informativo

Páginas +++

Agrupamento Vertical de Cinfães

Projecto Comenius

Sítio dos Miúdos

Wikipédia

Glosk

Pesquisa

Google: O maior motor de busca da net...

IMDb: Tudo sobre Cinema

  Acessórios

Calculadora

Calendário

Rss feed

 

sábado, janeiro 26, 2008

Quénia


País da África Oriental limitado a norte pelo Sudão e pela Etiópia, a leste pela Somália e pelo Oceano Índico, a sul pela Tanzânia e a oeste pelo Uganda.
O seu território de 583.000 Km2 estende-se por dois conjuntos naturais muito diversos. A leste, uma série de planícies que diminuem de altitude em direcção ao Oceano Indico, enquanto a Oeste desenvolvem-se planaltos, limitados pelo lago Vitória. Estes planaltos dominados pelo monte Quénia, são interrompidos pelo Rift Valley, depressão tectónica com disposição Norte-Sul que caracteriza toda a África Oriental.
O relevo é um factor determinante na diversidade climática deste país: o sudoeste, húmido e com traços equatoriais atenuados pela altitude dos planaltos; o nordeste, muito mais seco e de vegetação dominada pela savana.
A população – 34.707.801 habitantes - pouco densa (53,4 hab./ Km2), está desigualmente distribuída, concentrada no litoral nas margens do lago Vitória e sobretudo nos planaltos em redor da capital, Nairobi. É um país de população jovem: 42% tem menos de 15 anos.

País de economia agrária tem como principais exportações o chá e o café, ao passo que os principais minerais explorados são o calcário, ouro, sal e flúor. A sua indústria é incipiente. Todavia o turismo tem desempenhado um papel crucial e crescente na economia queniano, estando sobretudo implantado no litoral (Mombaça) e também na savana
Antiga colónia britânica obteve a independência em 1963, sendo membro da Commonwealth.





FONTES: Nova Enciclopédia Larousse - (1983), Librairie Larousse, Paris; Wikipédia

 

 
 

Última actualização do template: Sexta-Feira, 22 Maio 2009 - 14:32:46 PM

Todos os direitos reservados  © Agrupamento Vertical de Cinfães