Notícias Recentes

Arquivo

Envia-nos Notícias

Painel Informativo

Páginas +++

Agrupamento Vertical de Cinfães

Projecto Comenius

Sítio dos Miúdos

Wikipédia

Glosk

Pesquisa

Google: O maior motor de busca da net...

IMDb: Tudo sobre Cinema

  Acessórios

Calculadora

Calendário

Rss feed

 

sexta-feira, outubro 26, 2007

"Se eu pudesse voar"

Se eu pudesse voar, queria correr o mundo inteiro pelo ar.
Acho que a paisagem vista lá de cima, deve ser muito "louca".
Também gostava de voar, para fazer aquelas acrobacias, que vemos os pássaros fazer. Deve ser muito fixe andar nas alturas, pelo menos não há engarrafamentos de trânsito, como cá em baixo.
O perigo estava nos caçadores que, se olhassem para cima e me vissem, poderiam pensar que eu era uma peça de caça e me acertarem com um tiro. Mas, como o perigo está em qualquer lado, nem isso me tiraria o prazer de andar lá por cima.
Além disso, tinha sempre a possibilidade de escolher o clima mais agradável, pois poderia mudar de continente quando me apetecesse.
Mas, como tudo isto não passa de uma simples ficção, o melhor é ir andando cá por baixo.
Helder, 6º D
Se eu pudesse voar, seria como uma andorinha com bico laranja, o meu corpo seria preto como a noite e branco como a neve e teria os olhos negros.
Eu viveria numa floresta encantada, verdejante e mágica com o meu amigo Félix, um pardal divertido, brincalhão e inteligente.
Eu sobrevoaria os vários continentes, oceanos, lagos, cidades...
Passearia pelo imenso céu azul e esconder-me-ia das tempestade perigosas e terríveis, numa nuvem branca, macia e fofa.
Eu e o meu amigo, Félix, faríamos várias peripécias durante o Verão, quando poisássemos na piscina, nos lagos ou na praia.
Nós viveríamos felizes porque éramos livres e poderíamos viajar sempre que nos apetecesse e...sem pagar.
Daniela, 6º D
Se eu pudesse voar queria ter umas asas enormes de anjo com as cores todas do arco-íris. Assim, quando eu estivesse a voar no céu, toda a gente poderia ver as minhas magníficas asas.
Eu queria voar sobre o mundo, voando de terra em terra à procura das mais lindas espécies de aves. Faria amigos de todos os tipos, desde o mais feio ao mais belo; de todos os continentes, desde o maior ao menor e de todas as raças, desde a pessoa branca até à preta.
Queria conhecer os monumentos mais famosos como a Torre Eiffel, a Ilha da Páscoa, a Muralha da China, o Muro de Berlim, entre outros.
Finalmente, ainda queria visitar o meu padrinho à Suiça.
Se toda a minha família tivesse asas, eu ia com ela para os sítios mais magníficos passar umas boas férias, para que todos pudéssemos descansar e estar, de novo, prontos para enfrentar a vida.
Marlene, 6º D

 

 
 

Última actualização do template: Sexta-Feira, 22 Maio 2009 - 14:32:46 PM

Todos os direitos reservados  © Agrupamento Vertical de Cinfães