Notícias Recentes

Arquivo

Envia-nos Notícias

Painel Informativo

Páginas +++

Agrupamento Vertical de Cinfães

Projecto Comenius

Sítio dos Miúdos

Wikipédia

Glosk

Pesquisa

Google: O maior motor de busca da net...

IMDb: Tudo sobre Cinema

  Acessórios

Calculadora

Calendário

Rss feed

 

sexta-feira, maio 04, 2007

Compositores Célebres






JHOANN SEBASTIAN BACH (1685 - 1750)




Bach só podia tocar cravo uma vez por dia, mas como era grande o seu gosto pela música, às escondidas, ele copiava as partituras que o seu irmão o proibia de tocar. Um dia o seu irmão surpreendeu-o quando ele lia as cópias. Zangou-se e levou-as com ele.
No princípio, muito triste, Bach deu-se conta que tinha decorado as notas!
Mais tarde tornou-se organista, tendo que inventar uma música para cada Domingo.
Bach casou-se com sua prima, Maria Bárbara e tiveram 7 filhos. Depois da morte da sua primeira esposa, Bach casou-se de novo, com Anna-Magdalena, da qual teve... 13 filhos. Bach teve 20 filhos.
Os pianistas de hoje tocam as partituras do Cravo bem temperado. Tendo sido Bach que escreveu a música para os seus filhos.


WOLFGANG AMADEUS MOZART (1756 - 1791)




Em pequeno Mozart ouvia a sua irmã que tocava cravo e o seu pai que tocava violino e, como já era grande o seu gosto pela música, ele procurava imitá-los. Aos quatro anos de idade o pequeno Mozart quis tocar cravo com a sua irmã e, quando o pai viu a sua enorme vocação, começou a dar-lhe aulas, o qual aprendeu muito depressa.
Para comprovar e contemplar as suas enormes capacidades o Imperador colocou um lençol sobre o teclado e, é claro que Mozart tocou sem ver as teclas.
Quando Mozart completou sete anos, o seu pai levou-o numa longa viagem. com sua irmã, deu concertos perante os príncipes. Tocaram, encantaram e receberam muitas prendas.
Mais tarde o pai de Mozart levou os seus filhos até Inglaterra. Em adulto Mozart instalou-se em Salzburgo, aí foi servidor do príncipe-arcebispo e compunha para ele.
Mozart também aprendeu a tocar violino e a escrever música. Aos seis anos inventou uma área para dança. Ele escreveu setecentas composições em trinta anos.
Mozart era alegre e brincalhão . Adorava mascarar-se e divertir-se. Chegou a a beliscar uma cantora que não cantava tão alto como ele queria.
Compunha áreas alegres. A sua ópera "A Flauta Mágica"foi um sucesso.
Já muito doente e muito fraco, Mozart continuava a ditar as notas de novas áreas.
Mozart morreu no dia 5 de Dezembro, o mês do Natal. Fazia muito frio no dia do funeral. Poucos amigos foram ao cemitério.



LUDWIG NAN BEETHOVEN (1770 - 1827)



O pai de Beethoven, cantor da capela do príncipe, queria que o seu filho fosse músico. Ele mandou-o aprender a tocar piano, órgão e violino.
O Sr. Beethoven acordava o filho muito cedo para que ele estudasse violino.
O pequeno Beethovem deu o seu primeiro concerto aos 8 anos de idade. Depois tocou órgão e violino com a orquestra da corte.
Após tornar-se músico da corte, Beethoven teve que se vestir de forma elegante.
Até Mozart admirava o talento de Beethoven, na época com dezasseis anos de idade.
Beethoven compôs uma sinfonia em honra de Bonaparte.
Ele tinha muito sucesso mas, infelizmente, ficou surdo. Mesmo surdo, conseguiu compor uma das suas maiores obras, a " Nona Sinfonia".

 

 
 

Última actualização do template: Sexta-Feira, 22 Maio 2009 - 14:32:46 PM

Todos os direitos reservados  © Agrupamento Vertical de Cinfães