No dia onze de Fevereiro, em Cinfães, houve um desfile de Carnaval.
A Escola e o Jardim-de-Infância de Vila Chã, participaram no desfile, com os alunos todos disfarçados de Abelha Maia, as professoras foram de flores e o professor foi de apicultor. Muitas mais escolas participaram com os seus disfarces.
O autocarro, levou-nos até à beira do tribunal, onde nos vestimos e de seguida desfilámos pelo centro da Vila de Cinfães até à E.B.2/3. Durante o desfile, muitas pessoas que assistiam, atiravam-nos confetis e serpentinas e nós agradecíamos. Em certas alturas tivemos de parar por causa de uns meninos que iam à nossa frente, mas como era Carnaval não se pode levar a mal. Quando chegámos à E.B.2/3, alguns meninos sentiram-se cansados pelo desfile e começaram a sentar-se no recreio da escola, mas o Júlio sentia mais fome que cansaço e o Diogo disse para ele aguentar e ele aguentou-se.
Passado algum tempo os professores foram buscar o lanche e enquanto lanchávamos vimos outras escolas com os seus alunos e seus disfarces.
Depois do lanche comido, fomos para o autocarro, tirámos o fato, fomos para a nossa escola de Vila Chã, onde chegámos contentes e felizes.
No dia seguinte, dia 12, era Sexta-Feira e estava muito frio. Depois de todos preparados, rimo-nos um pouco com o Diogo, porque vinha vestido de menina e todos os outros vinham bem disfarçados que quase não se conheciam.
Quando todos estávamos preparados, iniciámos o desfile, desde a escola até à capela de S. Brás e as pessoas que por nós esperavam atiraram-nos com fitas de Carnaval e bateram muitas palmas. Nós gostámos.
Já na escola, fizemos um concurso de fantasias onde todos desfilámos com as nossas fatiotas, para os nossos colegas e professores.
No final todos recebemos uma surpresa e foi uma grande festa.
Gostámos muito deste dia de Carnaval.
Texto produzido pelos alunos do 4ºano.
E.B.1 de Vila Chã