Notícias Recentes

Arquivo

Envia-nos Notícias

Painel Informativo

Páginas +++

Agrupamento Vertical de Cinfães

Projecto Comenius

Sítio dos Miúdos

Wikipédia

Glosk

Pesquisa

Google: O maior motor de busca da net...

IMDb: Tudo sobre Cinema

  Acessórios

Calculadora

Calendário

Rss feed

 

quinta-feira, outubro 05, 2006

Professores marcham hoje em Lisboa contra medidas do Executivo

A nova proposta de alteração do Estatuto da Carreira Docente, ontem apresentada pelo Ministério da Educação numa reunião com os sindicatos, responde a algumas das exigências, mas ainda assim não convence os professores. O protesto nacional que estava marcado para hoje vai por isso manter-se.

Sobre as propostas do Ministério, os sindicatos são claros: "É pura operação de cosmética", diz a Federação Nacional do Ensino e Investigação (Fenei); "Continua a não servir os interesses dos professores e a não garantir a qualidade do ensino", reage a Federação Nacional dos Sindicatos da Educação (FNE).

São 14 as organizações sindicais que participam na marcha em Lisboa, no Dia Mundial do Professor. Protestam contra a tentativa de imposição de um novo estatuto da carreira (ECD), que acusam de ser um "ataque contra os professores". O novo estatuto "retira ou reduz direitos, salários, tempo de serviço, condições de trabalho e de exercício profissional", resume a Federação Nacional dos Professores (Fenprof).

Ler mais...

Fonte: Público

 

 
 

Última actualização do template: Sexta-Feira, 22 Maio 2009 - 14:32:46 PM

Todos os direitos reservados  © Agrupamento Vertical de Cinfães