Notícias Recentes

Arquivo

Envia-nos Notícias

Painel Informativo

Páginas +++

Agrupamento Vertical de Cinfães

Projecto Comenius

Sítio dos Miúdos

Wikipédia

Glosk

Pesquisa

Google: O maior motor de busca da net...

IMDb: Tudo sobre Cinema

  Acessórios

Calculadora

Calendário

Rss feed

 

quarta-feira, novembro 03, 2010

João sem medo – Versão “Baion”

João “xem” medo , filho de António de “Baion”, era uma personagem que lutava contra o “xeu” próprio medo, que era que o seu pai, António “dexcobrixe” que o “xeu” filho “poxuia” uma “caxa” de meninas “bunitas” .
“Xeu” pai era um “Paxtor” que”introu” para a “caxa” dos “xegredos”, um programa, no qual encontrou a “xua” “deuza” grega Jade .
Enquanto o António estava na “caxa”, João “xem” medo angariou uma nova menina “bunita” chamada Daniela “Zirgulina”. Era uma menina “bunita” já com “esperiência“ devido a “xua” “paxagem” por Bigorne.
João “poxuia” um inimigo interno “Patacasal”, e como tal tinha medo que “exte” “contaxe” tudo ao seu papa, e assim o “xeu” “negóxio Foxe por auga abaixo”.
João “xem” medo “aliou-xe” a Paulo “Ruax” que era casado com Liliana Manteigueira, para destruir o “Patacasal”, combinaram “xuxexivos ataquex”…
“Xerá” que terão “rexultado”? Não perca a “rexposta” no próximo “epixódio”.

Turma de 9.º A

A turma de 9.º A apresenta: Aventuras de João-Sem-Medo

A Descoberta

João-Sem-Medo, farto da choraminguice da sua terra, decidiu tirar umas férias. Então fez as malas e pôs-se a caminho de Ilhorca – um país muito sujo, poluído e com ralos por toda a parte. O local ideal para umas férias perfeitas.
Quando chegou, um homem feio e sujo recebeu-o recitando alguns versos sem qualquer entusiasmo “ Bem-vindo a Ilhorca, a ilha ‘porca’. Se veio para se limpar, está na hora de se ‘pisgar’. Wooh!” João nem se deu ao trabalho de comentar aquela recepção e decidiu seguir em frente, à procura do hotel. Avistou um grande edifício com luzes meias fundidas a dizer “Hotel Cincos Ralos”.
Escolheu (ou tentou escolher) o quarto mais limpo. Abriu a porta, pousou as suas malas, vestiu o seu pindérico fato-de-banho e dirigiu-se ao parque aquático de Ilhorca.
Mal chegou, ficou entusiasmado e decidiu experimentar a diversão mais radical – o Escorrega da Morte. Era um escorrega gigante, cheio de loopings e com ralos em todo o lado. Ralos em cima, ralos em baixo, ralos dos lados! Enfim, no meio de tantos ralos, tinha de haver no fim do escorrega, um ralo gigante no qual, como é óbvio, ele caiu.
Deu por si num mundo mágico subaquático, rodeado pelas mais belas plantas e , à sua frente, estava a mais fantástica, a mais bela, a mais …

Continua . . .

 

 
 

Última actualização do template: Sexta-Feira, 22 Maio 2009 - 14:32:46 PM

Todos os direitos reservados  © Agrupamento Vertical de Cinfães