Notícias Recentes

Arquivo

Envia-nos Notícias

Painel Informativo

Páginas +++

Agrupamento Vertical de Cinfães

Projecto Comenius

Sítio dos Miúdos

Wikipédia

Glosk

Pesquisa

Google: O maior motor de busca da net...

IMDb: Tudo sobre Cinema

  Acessórios

Calculadora

Calendário

Rss feed

 

terça-feira, outubro 30, 2007

Sabias que...

Todo o ano, um milhão de terremotos sacodem a terra.

Quando Krakatoa entrou em erupção, em 1883, a força da sua explosão foi tão grande que pôde ser escutada a mais de 7.700 km. de distância, na Austrália.

A cada segundo, 100 raios atingem a superfície terrestre.

Todo o ano, 1.000 pessoas morrem vítimas de raios.

Em Outubro de 1999, um iceberg do tamanho de Londres, soltou-se do continente Antártico.

Se você conseguisse dirigir o seu carro na vertical, directo para cima, levaria apenas uma hora para chegar ao espaço (algo em torno de 65 km).

A tênia, um verme que pode viver no sistema digestivo humano, pode atingir quase 23 metros de comprimento.

Os dinossauros extinguiram-se antes da formação das Montanhas Rochosas e dos Alpes.

A aranha viúva negra, come o macho depois do acasalamento.

CURIOSIDADES

Curiosidades

O hipopótamo é o segundo maior animal africano mas apresenta uma pele extremamente fina e sensível.
Este facto, associado ao forte sol de África, levou ao surgimento do primeiro protector solar, uma substância rosada segregada pelas camadas superiores da pele do animal e que protege as zonas mais sensíveis.
Esta é a verdadeira explicação para a lenda de que os hipopótamos suam sangue!!

segunda-feira, outubro 29, 2007

Rússia



RÚSSIA

Maior país do mundo com 17.075.000 KM2, o país tem estende-se do Mar Báltico ao Oceano Pacifico, do Oceano Artico á China; fazendo fronteira com os seguintes países: Finlândia, Estónia, Letónia, Lituânia, Bielorússia, Ucrânia, Geórgia, Azerbaijão, Turquia, Cazaquistão Mongólia e China. Faz parte ainda do território russo, além da porção metropolitana continental, o exclave de Kaliningrado - na zona do mar Báltico - e uma série de ilhas e arquipélagos árcticos, incluindo também várias ilhas e arquipélagos no Extremo Oriente.




Com uma população de 142 milhões de habitantes, o país tem a oitava maior população do mundo, apresentando uma baixa densidade populacional. Concentra-se, maioritariamente nas áreas urbanas, sendo Moscovo – a capital e a maior metrópole europeia, com mais de 10 milhões de habitantes– e São Petersburgo Vladivostok, Rostov, Novosibirsk, as maiores cidades.
A Rússia domina quase metade da Europa e um terço da Ásia. Este factor faz com a Rússia possua vários climas diferentes: ártico, subártico, temperado e subtropical. Na zona central da Rússia encontram-se as florestas mais claras, mistas, dominadas por bétulas, álamos, carvalhos. As florestas das zonas centrais estão divididas por estepes. A maior parte de estepes é lavrada e semeada por trigo, centeio, milho, girassóis etc.
O relevo é variado: dominam planícies e vales em 3/4 do território. As planícies do Leste-Europeu e da Oeste-Siberiana, divididas pelos montes Urais, são as maiores do planeta. O ponto mais elevado é o monte Elbrus, com uma altitude de 5642 metros.
A Rússia é uma Democracia Federal: os três poderes do Estado - Legislativo, Executivo e Judicial são independentes uns dos outros. As decisões políticas são tomadas na assembleia federal russa que é constituída por duas câmaras - a Duma e o Conselho Federal.







Pertence ao selecto clube do G8 (oito mais industrializados países do mundo) e tem assento permanente no Conselho de Segurança da ONU.
A Rússia é o segundo maior produtor mundial de petróleo (9,6milhões de barris diários) e gás natural mundial – 500 biliões de m3, representando 25% do consumo da União Europeia.
Este país a par dos E.U.A., tem um dos maiores arsenais de armas nucleares planetários


sexta-feira, outubro 26, 2007

"Se eu pudesse voar"

Se eu pudesse voar, queria correr o mundo inteiro pelo ar.
Acho que a paisagem vista lá de cima, deve ser muito "louca".
Também gostava de voar, para fazer aquelas acrobacias, que vemos os pássaros fazer. Deve ser muito fixe andar nas alturas, pelo menos não há engarrafamentos de trânsito, como cá em baixo.
O perigo estava nos caçadores que, se olhassem para cima e me vissem, poderiam pensar que eu era uma peça de caça e me acertarem com um tiro. Mas, como o perigo está em qualquer lado, nem isso me tiraria o prazer de andar lá por cima.
Além disso, tinha sempre a possibilidade de escolher o clima mais agradável, pois poderia mudar de continente quando me apetecesse.
Mas, como tudo isto não passa de uma simples ficção, o melhor é ir andando cá por baixo.
Helder, 6º D
Se eu pudesse voar, seria como uma andorinha com bico laranja, o meu corpo seria preto como a noite e branco como a neve e teria os olhos negros.
Eu viveria numa floresta encantada, verdejante e mágica com o meu amigo Félix, um pardal divertido, brincalhão e inteligente.
Eu sobrevoaria os vários continentes, oceanos, lagos, cidades...
Passearia pelo imenso céu azul e esconder-me-ia das tempestade perigosas e terríveis, numa nuvem branca, macia e fofa.
Eu e o meu amigo, Félix, faríamos várias peripécias durante o Verão, quando poisássemos na piscina, nos lagos ou na praia.
Nós viveríamos felizes porque éramos livres e poderíamos viajar sempre que nos apetecesse e...sem pagar.
Daniela, 6º D
Se eu pudesse voar queria ter umas asas enormes de anjo com as cores todas do arco-íris. Assim, quando eu estivesse a voar no céu, toda a gente poderia ver as minhas magníficas asas.
Eu queria voar sobre o mundo, voando de terra em terra à procura das mais lindas espécies de aves. Faria amigos de todos os tipos, desde o mais feio ao mais belo; de todos os continentes, desde o maior ao menor e de todas as raças, desde a pessoa branca até à preta.
Queria conhecer os monumentos mais famosos como a Torre Eiffel, a Ilha da Páscoa, a Muralha da China, o Muro de Berlim, entre outros.
Finalmente, ainda queria visitar o meu padrinho à Suiça.
Se toda a minha família tivesse asas, eu ia com ela para os sítios mais magníficos passar umas boas férias, para que todos pudéssemos descansar e estar, de novo, prontos para enfrentar a vida.
Marlene, 6º D

quarta-feira, outubro 24, 2007

Corta-mato escolar



Irá decorrer no próximo dia 6 de Novembro o Corta-mato escolar, organizado pelo grupo de Educação Física no âmbito das actividades doDesporto Escolar. Este já tradicional evento desportivo, iniciar-se-á pelas 9.00 horas e será composto por várias provas correspondentes a diferentes escalões. Os seis primeiros lugares de cada escalão representarão a nossa escola na fase regional.

Bom treino!!!

segunda-feira, outubro 22, 2007

Nações Unidas

Nações Unidas

A Organização das Nações Unidas (ONU) foi fundada oficialmente a 24 de Outubro de 1945 em São Francisco, Califórnia por 51 países, logo após o fim da Segunda Guerra Mundial. A primeira Assembleia Geral celebrou-se a 10 de Janeiro de 1946 em Londres. A sua sede actual é na cidade de Nova Iorque.


A ONU ficou com o nome da Carta das Nações Unidas, tratado internacional assinado no dia 26 de Junho de 1945 em São Francisco por 50 países (a Polónia não esteve presente na assinatura do tratado, embora já estivesse presente na fundação da ONU).
Em 2006 a ONU tinha uma representação de 192 Estados-Membros – cada um dos países soberanos internacionalmente reconhecidos, excepto o Vaticano, que tem qualidade de observador, e países sem reconhecimento pleno (como Taiwan, que é território reclamado pela China, mas de reconhecimento soberano por outros países).
Os objectivos da ONU são, essencialmente, a manutenção da paz e segurança internacional, o desenvolvimento de relações amistosas entre as nações, a cooperação económica, social, cultural e humanitária; o reforço do respeito pelos direitos humanos e pelas liberdades fundamentais.
A admissão de novos membros faz-se através de uma decisão da Assembleia Geral, por recomendação do Conselho de Segurança. Um Estado-membro pode ser suspenso, decisão que é tomada pela Assembleia Geral, por recomendação do Conselho de Segurança.




A Assembleia Geral compreende todos os membros da ONU, dispondo cada um de um voto e podendo designar um máximo de cinco delegados. A Assembleia Geral tem uma reunião anual e, eventualmente, sessões extraordinárias.
O Conselho de Segurança é composto por cinco países com assento permanente ( E.U.A, Rússia, Reino Unido, China e França) e dez membros não permanentes. A cada membro corresponde um voto e também o direito de veto.
O Conselho Económico e Social assegura a protecção dos direitos individuais e das liberdades fundamentais, assim como a coordenação das instituições especializadas: a FAO (Organização para a Agricultura e Alimentação), a OIT (Organização Internacional do Trabalho), a OMS (Organização Mundial da Saúde), a UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) e o recém-criado Conselho dos Direitos Humanos.
O Secretariado assegura o funcionamento da ONU, sendo dirigido pelo Secretário-Geral durante cinco anos
O Tribunal Internacional de Justiça é o principal órgão judicial da ONU e o seu Estatuto é parte integrante da Carta (art. 92º da Carta). O Tribunal, sediado em Haia, está aberto a todos os membros das Nações Unidas e àqueles que, não sendo membros, aderiram ao Estatuto (art. 93º da Carta). A Suiça é o único Estado não membro que aderiu ao Estatuto.

As alterações climáticas e o gasto de papel na nossa escola

Prémio Nobel da Paz - atribuído em 2007 a um painel de personalidades que têm alertado para os efeitos do aquecimento global do planeta e as emissões maciças de CO2 ( dióxido de carbono)

Constatei há dias de que a nossa escola está a gastar em média 2000 folhas de papel A4 por dia!!!!

Supondo 180 dias aulas onde este gasto é efectivo ( em média 2000 folhas A4 por dia) e sabendo que 1 resma de papel tem de massa 2,5 kg e que uma tonelada de papel gasto implica o abate de 20 árvores, chega-se à absurda conclusão de que a nossa escola promove o abate de 36 árvores por ano ( gastamos cerca de 1,8 toneladas de papel)!

É um dado inquietante. Diminuir o número de folhas superfulamente gasto, imprimir algo menos importante em folhas já gastas ( costas), imprimir frente e verso, ter consciência se é ou não importante o gasto deste papel, utilizar o suporte informático em trabalhos evitando o papel são algumas atitudes que todos temos de ter e aplicar no dia a dia.

Outra nota importante: usar papel reciclado!

Gastos colaterais: energia, tinta, equipamento electrónico, lâmpadas, compostos químicos, água, madeira.


SE TODOS TIVÉSSEMOS UMA PEGADA ECOLÓGICA SEMELHANTE À DA ESCOLA, IRÍAMOS PRECISAR DE 8.4 PLANETAS TERRA.

Pense nisto!

Bisbis Regulus madeirensis como espécie endémica da Madeira

Nova espécie de Ave Endémica na Madeira



A Birdlife International reconheceu o Bisbis Regulus madeirensis como espécie endémica da Madeira.
Até agora o Bisbis era considerado uma subespécie endémica do arquipélago da Madeira. No entanto, a existência de distintas diferenças físicas e na cor da plumagem levaram à realização de diversos estudos que permitiram confirmar que a população da Madeira forma um grupo afastado da ave presente no continente europeu. Esta ave pequena, com peso médio de 6 gramas, está presente apenas nas ilhas da Madeira e Porto Santo.

Foto: Bisbis (Adaptivelabs' photos)

sexta-feira, outubro 19, 2007

O Outono

A Natureza transforma-se. Não perde a beleza, apenas entristece. Perde a sua luminosidade quente e ganha a luminosidade fria.

No parque das cidades, as árvores desprendem-se do esplendor da sua folhagem. Muitos pássaros vão embora e partem para sítios mais quentes em busca do sol. Anunciam-se as primeiras chuvas.

As folhas das árvores trocam as cores dos vestidos, da cor verde para o amarelo, castanho ou vermelho.

No Outono, eu faço uma coisa que gosto muito, que é varrer com um ancinho as folhas do meu jardim e juntar, num monte, para poder saltar para cima delas. Eu não me aleijo porque são muitas folhas mas também custa varrê-las...

Eu também gosto do Outono porque é a altura em que se assam as castanhas nas fogueiras e... ficam uma delícia!

Eu adoro a estação do Outono.

Catarina Amaral, 6º B


quinta-feira, outubro 18, 2007

Curiosidades

Estatística

Se fosse possível reduzir a população do mundo inteiro a uma vila de 100 pessoas, mantendo a proporção do povo existente agora no mundo, tal vila seria composta de:

57 Asiáticos;
21 Europeus;
14 Americanos (Norte, Centro e Sul);
8 Africanos;
52 seriam mulheres;
48 homens;
70 não brancos;
30 brancos;
70 não cristãos;
30 seriam cristãos;
89 seriam heterossexuais;
11 seriam homossexuais;
6 pessoas possuiriam 59% da riqueza do mundo inteiro (e todos os 6 seriam dos EUA);
80 viveriam em casas inabitáveis;
70 seriam analfabetos;
50 sofreriam de desnutrição;
1 estaria para morrer;
1 estaria para nascer;
1 teria computador;
1 (sim, apenas 1 teria formação universitária);
Se o mundo for considerado sob esta perspectiva, a necessidade de aceitação, compreensão e educação tornava-se evidente.

Considere ainda:
Se acordou hoje mais saudável que doente, tem mais sorte que um milhão de pessoas que não verão a próxima semana.
Se nunca experimentou o perigo de uma batalha, a solidão de uma prisão, a agonia da tortura, a dor da fome, tem mais sorte que 500 milhões de habitantes no mundo.
Se pode ir à Igreja sem o medo de ser bombardeado, preso ou torturado, tem mais sorte que 3 milhões de pessoas no mundo.
Se tem comida no frigorífico, roupa no armário, um tecto sobre sua cabeça, um lugar para dormir, considere-se mais rico que 75% dos habitantes deste mundo.
Se tiver dinheiro no banco, na carteira ou uns trocos, considere-se entre os 8% das pessoas com a melhor qualidade de vida no mundo.
Se puder ler este texto, é uma benção, pois não está entre os 2 milhões de pessoas que não sabem ler.

Vale a pena tentar: Trabalhe como se não precisasse do dinheiro. Ame como se ninguém nunca o houvesse feito sofrer. Dance como se ninguém estivesse olhando.
Cante como se ninguém estivesse ouvindo. Viva como se aqui fosse o paraíso.

(Autor desconhecido)

Pensamento


A grande arte da vida é fazeres da tua vida uma obra de arte. Mesmo que não escrevas livros, és o escritor da tua vida. Mesmo que não sejas o Miguel Ângelo, podes fazer da tua vida uma obra-prima.


Autor desconhecido

segunda-feira, outubro 15, 2007

ALFRED NOBEL

Alfred Nobel, foi um químico sueco nascido em Estocolmo (Suécia) em 21 de Outubro de 1833. Em Paris conheceu um jovem químico italiano chamado Ascanio Sobrero, que inventou a nitroglicerina. O invento fascinou Nobel devido ao seu potencial na engenharia civil. Em 1866 conseguiu tornar a nitroglicerina manejável (juntando-lhe vários compostos) ao inventar a dinamite – tornando-se assim num homem muito rico, já que esta invenção teve particular importância em pedreiras e na construção civil.








Morreu de hemorragia cerebral, em San Remo, Itália em 10 de Dezembro de 1896.
No seu testamento estabeleceu cinco prémios anuais (os célebres prémios Nobel) em beneficio de autores de obras literárias, científicas (Física, Química e Medicina) e filantrópicas, aos quais se acrescentou em 1969 um prémio de ciências económicas.

domingo, outubro 14, 2007

Horários: Desporto Escolar 2007/2008

Clique na imagem para ampliar para o tamanho real

sexta-feira, outubro 12, 2007


No elefante tudo é exagerado!




Além de ser o maior animal terrestre do mundo, podendo chegar a pesar quase seis toneladas, o elefante é cercado de outros exageros. Vejam só: demora quase dois anos para nascer, vive até 150 anos e pode medir até 3,5 metros.


A sua tromba tem muitas utilidades, ora serve como nariz, ora como mão. É com ela que o elefante segura todos os objectos que estão no chão e os leva à boca, principalmente alimentos e água.


Uma outra coisa muito engraçada que o elefante faz com a tromba, é deitar areia ou terra no seu corpo para espantar as moscas chatas.


Agora, uma coisa muito triste sobre os elefantes é que os caçadores o matam para extrair seus dentes de marfim. Por isso, durante muito tempo, os elefantes ficaram ameaçados de extinção.

quinta-feira, outubro 11, 2007

Dança de Salão: os ritmos que estão na moda!

Na continuidade da actividade desenvolvida no ano lectivo anterior, os alunos têm oportunidade, a partir de hoje, de aprender alguns ritmos que lhes serão muito úteis no futuro, quer em eventos sociais/culturais dentro e fora da escola. Também é objectivo do Desporto Escolar aumentar a prática desportiva nos jovens e alargar o leque de vivências desportivas, fomentar a socialização e a integração e modificar formas de pensar em relação à dança.
As aulas irão funcionar na sala de ginástica do pavilhão gimnodesportivo. À terça-feira, em dois blocos: das 12.00 h às 12.45 h e das 12.45 h às 13.30h; à quinta-feira, igualmente em dois blocos: das 12.45 h às 13.30 h e das 16.35 h às 17.20h.

Se estiveres interessado em participar deves falar com o teu professor de Educação Física ou então com a professora Carla, de E.F.

Caminhada da Castanha e dos Centeeiros


A 27 de Outubro irá decorrer a Caminhada da Castanha e dos Centeeiros promovida pela Associação de Defesa do Vale do Bestança.

Programa

  • 9h30 – Concentração em Vila de Muros.
  • 10h00 – Início da caminhada.
  • 19h00 - Jantar na sede da ADVB.

O percurso desenvolver-se-á pelos soutos de Valverde, atravessaremos o Bestança no Prado e subiremos aos soutos de Soutelo, na margem direita do rio tendo defronte o majestoso Monte Faião. Regressaremos ao Prado e daqui pelo caminho já conhecido até Valverde e, por fim, Vila de Muros. O percurso pode sofrer alteração de última hora.

Extensão do percurso: 10 km, sendo médio o grau de dificuldade.

Os participantes devem trazer:

  • Refeição para almoço;
  • Calçado à prova de água;
  • Saco para a apanha da castanha;
  • Estojo ou kit ( só à venda em casas da especialidade ) para apanha e conservação dos gambuzinos.

P.S – Não obliterar a lanterna e o pífaro para melhor os imobilizar.

Inscrições

  • Base - € 5,00.
  • Jantar: € 10,00 ( sócios ); € 12,50 ( não sócios ).
  • As inscrições deverão ocorrer até ao dia 25.
  • TLM: 96 8013140; 91 7535075.

Participe!


quarta-feira, outubro 10, 2007

Actividades da Área de Projecto: 5ºB


Após algumas aulas de reflexão (o 5º B tem trabalhado muito) decidimos fazer um livro de boas maneiras. A Raquel e o Ricardo tiveram a ideia de fazermos um livro de turma e a Marta e o Mário tiveram a ideia do tema: boas maneiras.
Então todos concordámos em fazer um livro de boas maneiras.
Estamos a gostar muito de Área de Projecto.


Jorge Fraga, nº 9

Prémio Nobel da Física

A partir dos trabalhos teóricos iniciados em 1930 ambos os físicos conseguiram descobrir, em 1988, a magneto-resistência gigante (GMR), que permitiu as inovações indispensáveis na compactação de discos rígidos e maior armazenamento de dados.
O comite Nobel premiou estas aplicações que "revolucionaram as técnicas permitindo a leitura da informação armazenada em discos rígidos", ao possibilitar sua compactação radical com a implementação das cabeças de leitura actuais.









Prémio Nobel da Química



O prémio Nobel da Química 2007 foi atribuído ao alemão Gerhard Ertl, do Instituto Fritz-Haber, em Berlim, «pelos seus estudos dos processos químicos nas superfícies sólidas», anunciou o Comité Nobel.

Aulas de Hip-Hop arrancaram na segunda-feira


Iniciaram-se na segunda-feira as aulas de Hip-Hop na nossa escola. Decorrem no pavilhão gimnodesportivo às segundas, das 14 às 15.30 horas e quartas, das 12.45 às 13.30 horas. As actividades integram o grupo de Desporto Escolar de Actividades Rítmicas e Expressivas da nossa escola e irão permitir, além da componente técnica da dança, uma interacção com alunos de outras escolas. Se gostas de dançar, junta-te a nós!

As Actividades do 5º A em Área de Projecto

Olá, eu sou o Alexandre, aluno nº2 do 5ºA. Sou aplicado e estou aqui para escrever uma notícia sobre as actividades da minha turma.
Nós em Área de projecto vamos fazer uma maqueta e um "Flyer" (desdobrável) do Concelho de Cinfães. Tivémos muitas ideias mas algumas foram adiadas para mais tarde. Nós iremos também construir ecopontos e fazer uma peça de teatro.

Alexandre Cardoso

terça-feira, outubro 09, 2007


SABIAS QUE...


Os seres humanos têm tantas células nervosas como a nossa galáxia tem estrelas (cerca de 100 mil milhões).



SABIAS QUE...







Os rinocerontes, principalmente o rinoceronte negro e o de Sumatra, são dois grandes mamíferos que correm maior perigo de extinção a curto prazo, embora sérios esforços de conservação tenham sido levados a cabo recentemente.

Há 150 anos atrás, havia manadas de rinocerontes em África, tão numerosas como as de gnus que conhecemos actualmente.
Entre 1970 e 1990, mais de 96% dos rinocerontes negros foram mortos pelo seu corno, vendido a peso de ouro no mercado da medicina chinesa (e cujo efeito, já agora, é igual a roer as unhas pois é feito de queratina, como as nossas unhas, não contendo osso).
O maior mamífero terrestre alguma vez conhecido é precisamente um ancestral dos rinocerontes actuais, o Indricotherium.

Apesar de não apresentar corno, pesava 15 toneladas e atingia 8 metros de altura.

segunda-feira, outubro 08, 2007

Birmânia

Birmânia


País do sudeste asiático, com 678.000Km2 de superfície, fazendo fronteira com a Tailândia, China, Laos, Índia e Bangladesh.
A população – 46 milhões de habitantes – vive sobretudo na bacia do rio Irrawaddy, (só 26% da população habita em áreas urbanas) que desemboca no Oceano Indico por um vasto delta. Rangum (capital do país), Mandalay, Mulmein são as principais cidades. As regiões periféricas são povoadas por minorias étnicas, os Chans e os Karenes.
O clima é de monção, com as precipitações a atingir mais de 5000mm nas cadeias montanhosas e reduzindo-se no delta do Irrawaddy.
A agricultura é o principal sector da economia, produzindo sobretudo arroz, algodão, amendoim, cana-de-açucar. Este sector está em mãos privadas, em conjunto com a indústria ligeira e o sector de transportes; o Estado controla a produção energética, a indústria pesada e o comércio de arroz. O turismo ganha uma importância crescente na economia nacional.






No século XIX, a Birmânia foi invadida pelos britânicos, tendo obtido a independência em 4 de Janeiro de 1948. Em 1962, um golpe de estado coloca no poder o general U Ne Win, que governou despoticamente o país até 1988, quando protestos populares o obrigam a abdicar. Nesse mesmo ano, o país presencia outro golpe de estado chefiado pelo general Saw Maung.
Em Junho de 1989 o nome do país é alterado para Myanmar..
.

quinta-feira, outubro 04, 2007

História com sumo

Tu a quem escolherias?

Uma mulher regava o jardim da sua casa e viu três idosos, com os seus anos de experiência, em frente ao seu jardim.
Ela não os conhecia e disse-lhes:
- Penso que não vos conheço, mas devem ter fome. Por favor, entrem em minha casa para que comam algo.
Eles perguntaram:
- O homem da casa está?
- Não - respondeu ela - não está.
- Então não podemos entrar, disseram eles.
Ao entardecer, quando o marido chegou, ela contou-lhe o sucedido.
- Então diz-lhes que já cheguei e convida-os a entrar.
A mulher saiu e convidou os homens a entrar em sua casa.
- Não podemos entrar numa casa os três juntos, explicaram os velhos.
- Porquê? quis saber ela.
Um dos homens apontou para outro dos seus amigos e explicou:
- O seu nome é Riqueza. Depois apontou para o outro. O seu nome é Êxito e eu chamo-me Amor. Agora vai para dentro e decide com o teu marido qual de nós três desejam convidar para a vossa casa.
A mulher entrou em casa e contou ao seu marido o que eles lhe disseram.
O homem ficou muito feliz:
- Que bom! Já que é assim então convidemos a Riqueza, que entre e encha a nossa casa.
A sua esposa não estava de acordo:
- Querido, porque não convidamos o Êxito?
A filha do casal estava a escutar da outra esquina da casa e veio a correr.
- Não seria melhor convidar o Amor? O nosso lar ficaria então cheio de amor.
- Escutemos o conselho da nossa filha, disse o esposo à sua mulher. Vai lá fora e convida o Amor para que seja nosso hóspede.
A esposa saiu e perguntou-lhes:
- Qual de vocês é o Amor? Por favor entre e seja nosso convidado.
O Amor levantou-se na sua cadeira e começou a avançar para a casa.
Os outros 2 também se levantaram e seguiram-no.
Surpreendida, a mulher perguntou à Riqueza e ao Êxito:
- Eu só convidei o Amor, porque vêm vocês também?
Os homens responderam juntos:
- Se tivesses convidado a Riqueza ou o Êxito os outros 2 permaneceriam cá fora, mas já que convidaste o Amor, aonde ele vá, nós vamos com ele.
Onde houver amor, há também riqueza e êxito.

Extraído da Internet

A Internet é um espaço onde podemos encontrar tudo ... ou quase tudo... Esta é uma história pedagógica que nos ajuda a perceber aquilo que realmente vale ...


quarta-feira, outubro 03, 2007

GoogleSky - a ferramenta essencial para navegar no espaço


Exemplo de uma fotografia da Grande Nebulosa de Orionte apresentada no Google Sky

Com cerca de cem milhões de estrelas e duzentos milhões de galáxias, o Sky do Google Earth permite explorar o firmamento como nunca antes se conseguiu.



terça-feira, outubro 02, 2007

Curiosidades


GRITOS!


Se gritares durante 8 anos, 7 meses e 6 dias, a energia libertada é igual à necessária para aquecer uma chávena de café.



V ocê tem generosidade.
É a razão de viver de todos nós.
L indas são as suas recordações.
H á momento na vida que são recordados com saudade.
I nfância, idade de ternura e saudade.
N ão vamos desprezar os velhinhos.
H á muito amor entre os idosos.
O s idosos vamos ajudar!

Rogério Daniel Pinto, 5º B




Idosos são pessoas que estão na terceira idade.

Dia a dia, gostam de contar as suas histórias.

O tempo vai passando e sentem-se sós.

Só se sentem felizes quando estão acompanhados por alguém.

O tempo passa mas eles querem agarrar-se à vida.


Ângela Nogueira, 5º B

segunda-feira, outubro 01, 2007

O preço dos toques polifónicos

Os serviços que disponibilizam toques reais e polifónicos, assim como imagens, a partir da Internet podem incluir um contrato de fidelização por um tempo indeterminado durante o qual o utilizador recebe, regularmente, novas imagens ou toques que custam quatro euros por semana ou doze euros por mês.








As campanhas publicitárias transmitidas pela televisão destacam constantemente estes serviços, no entanto os termos dos contratos são abordados muito depressa e com uma leitura difícil.
A Deco – Associação de Defesa do Consumidor - já recebeu este ano mais de 58 queixas de consumidores que se sentem lesados por estas práticas comerciais pouco éticas, mas ainda assim legais.

FONTE : METRO PORTUGAL

 

 
 

Última actualização do template: Sexta-Feira, 22 Maio 2009 - 14:32:46 PM

Todos os direitos reservados  © Agrupamento Vertical de Cinfães